Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasGabinete de Apoio ao Emprego Eurocidade do GuadianaAssociativismo

Sítio da Fábrica presente na maior campanha de sensibilização ambiental desenvolvida em Portugal

Sítio da Fábrica presente na maior campanha de sensibilização ambiental desenvolvida em Portugal

15/10/2020

O sítio da Fábrica foi um dos cenários escolhidos para o anúncio de TV da campanha nacional «O Planeta Não é Reciclável», a qual é também a maior ação de sensibilização ambiental alguma vez desenvolvida em Portugal.

Com um investimento de mais de um milhão de euros e cofinanciado pelo POSEUR, o movimento «O Futuro do Planeta não é Reciclável» apela à prevenção, reutilização e reciclagem de resíduos urbanos.

O município de Vila Real de Santo António associou-se à produção deste filme através da cedência de logística e meios necessários às gravações, que decorreram, no concelho, durante o mês de setembro, e mostram a Ria Formosa a e praia da Fábrica como pano de fundo.

O anúncio publicitário, da autoria do realizador Rúben Alves, que realizou o filme «Gaiola Dourada», tem como objetivo provocar consciências e levar à mudança necessária de comportamentos.

O spot mostra o que acontece aos resíduos depois de separados nos ecopontos e dá rosto e voz aos milhares de trabalhadores deste setor de atividade.

Além disso, é ainda realçado o papel dos municípios e das organizações, que são convidados a promover esta campanha da EGF - Environmental Global Facilities nas suas regiões.