Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasGabinete de Apoio ao Emprego Eurocidade do GuadianaAssociativismo

Dia de Finados: VRSA mantém cemitérios abertos com reforço das medidas de segurança

Dia de Finados: VRSA mantém cemitérios abertos com reforço das medidas de segurança

21/10/2020

Tendo em consideração a aproximação do Dia de Todos os Santos e do Dia de Finados, durante os quais se prevê uma maior afluência de pessoas ao Cemitério Municipal de Vila Real de Santo António, a autarquia vai adotar um conjunto de medidas preventivas para que todos os munícipes possam, em segurança, prestar homenagem a todos os que já partiram.

Assim, nos dias 30 e 31 de outubro e 1 e 2 de novembro, e de forma a prevenir o contágio e a propagação da Covid-19, a Câmara Municipal de VRSA irá implementar normas adicionais de prevenção e promover um reforço dos horários.

Neste período, o cemitério municipal de VRSA irá estar aberto, de forma ininterrupta, entre as 8h00 e as 17h00, sendo obrigatório o uso permanente de máscara em todo o recinto e a desinfeção obrigatória das mãos à entrada.

Para assegurar o cumprimento destas medidas, nomeadamente as determinadas pelo atual estado de calamidade decretado pelo Governo da República Portuguesa, a autarquia irá controlar as entradas e saídas, disponibilizar álcool gel em todo o recinto e delimitar as zonas de circulação.

A par disso, serão alocados funcionários para garantir a segurança de todos os visitantes, que deverão seguir, de forma rigorosa, as orientações da Direção Geral de Saúde, nomeadamente no que se refere ao distanciamento social, etiqueta respiratória e ajuntamentos (a aglomeração nunca deverá ser superior a cinco pessoas).

No contexto de pandemia que atravessamos, a Câmara Municipal apela à compreensão e ao civismo e relembra a necessidade do cumprimento das regras determinadas, sendo esta a única forma possível de permitir a todos recordar os seus entes queridos sem colocar em risco a saúde pública.

*******

O cemitério paroquial de Vila Nova de Cacela irá igualmente estar aberto ao público nos dias 30 e 31 de outubro e 1 e 2 de novembro, das 8h00 às 17h00.

A lotação máxima do recinto está limitada à presença simultânea 20 pessoas, sendo obrigatório o uso de máscara e a manutenção do distanciamento social. Não é permitida a aglomeração de mais de 5 pessoas.

AGENDA

PUBLICAÇÔES

Newsletter