Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Sessão de esclarecimento: Fundo de Apoio a Cidadãos Britânicos

Sessão de esclarecimento: Fundo de Apoio a Cidadãos Britânicos

26/02/2021

A Organização Internacional para as Migrações (OIM), através do projeto UKNSF - Fundo de Apoio a Cidadãos Britânicos, irá realizar uma sessão informativa, dirigida a nacionais do Reino Unido e seus familiares que vivam em Portugal antes do final do período de transição, sobre direitos e procedimentos de residência em Portugal.

A iniciativa conta com a parceria dos municípios de Albufeira, Faro, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Tavira e Vila Real de Santo António. 

Este evento será online e decorrerá no dia 12 de março, às 18h00.

A Agenda para a Sessão Informativa é a seguinte:

18h00 – 18h05 | Abertura da sessão

18h05 – 18h15 | Apresentação do projeto UKNSF – Fundo de Apoio a Nacionais Britânicos

18h15 – 18h25 | Informação geral sobre direitos de residência em Portugal

18h25 – 18h35 | Perguntas & Respostas

18h35 – 18h45 | Encerramento da sessão

Para participar na Sessão Informativa é obrigatória a inscrição até ao dia 10 de março, através do formulário abaixo:

https://bit.ly/2P54HMh

Se desejar agendar um atendimento individual para apoio da equipa UKNSF após a sessão, por favor, indique no formulário de inscrição.

 

Informações adicionais:

Telefone: (+351) 91 243 66 33

E-mail: itrindade@iom.int

 

Sobre o UKNSF - Fundo de Apoio a Cidadãos Britânicos:

 

 A Organização Internacional para as Migrações (OIM) em Portugal, através do projeto - Fundo de Apoio a Cidadãos Britânicos, está a apoiar nacionais do Reino Unido em risco e respetivos familiares, que vivam em Portugal antes de 2021, na finalização dos seus pedidos de residência e/ou requerer o novo cartão de residência em Portugal, agora que o Reino Unido saiu da União Europeia.

Em estreita colaboração com a Embaixada Britânica em Portugal e em parceria com o Alto Comissariado para as Migrações (ACM), a OIM tem vindo a realizar campanhas de sensibilização dirigidas a nacionais do RU que vivam em Portugal, partilhar informação sobre procedimentos de residência e providenciar apoio direto a pessoas que tenham maiores dificuldades de acesso a informação e aos processos de residência.

Embora as informações fornecidas online e por meio de outras outros media estejam disponíveis a todos, a IOM fornece assistência direcionada a indivíduos que possam estar particularmente em risco, como idosos, pessoas com mobilidade reduzida, pessoas com deficiência ou com doenças crónicas, pessoas que enfrentem barreiras linguísticas, de literacia ou de acesso à tecnologia.

 

Documentos para Download