Covid-19: VRSA fora da lista de concelhos de risco muito elevado

04/03/2021

Graças ao esforço de todos, o município de VRSA saiu da lista de concelhos de risco muito e extremamente elevado de contágio da Covid-19, passando agora a estar integrado na lista de concelhos de risco moderado, a mais baixa na escala de nível de risco.

A escala é composta por quatro níveis: moderado, elevado, muito elevado e extremamente elevado.

Face a este indicador, o município agradece o esforço de todos e continua a apelar para que sejam cumpridas todas as regras de confinamento relativas ao Estado de Emergência, assim como as normas da Direção Geral de Saúde.

Perante estes números, não é tempo de baixar a guarda e descurar as medidas de proteção!

O estado epidemiológico do país tem vindo a melhorar nos últimos dias, mas a situação ainda é preocupante: este não é o tempo do desconfinamento!

O número de novos casos de internamentos, internamentos em UCI e o número de óbitos apresentam ainda níveis elevados.

Esta nova classificação do nosso concelho deve, por isso, atribuir ainda mais responsabilidade a cada um de nós para que continuemos a ficar em casa sempre que possível (saindo apenas para o essencial), reduzindo os contactos sociais ao máximo.

Só assim poderemos manter os bons resultados e evitar contágios ou outras restrições que possam vir a ser aplicadas no futuro.