Autarquia inicia obra de requalificação da Rua Teófilo Braga

31/08/2021

A autarquia de Vila Real de Santo António inaugurou a 31 de agosto, a obra de requalificação da Rua Teófilo Braga, localizada numa das zonas mais turísticas e comerciais do concelho.

A inauguração dos trabalhos foi assinalada com a colocação das primeiras peças de pavimento pelo Presidente da Câmara Municipal de VRSA Luís Romão.

A intervenção consiste essencialmente na repavimentação de toda a calçada e grelhas atuais, dado o grau de degradação do arruamento, tendo sido produzido para o efeito material idêntico ao existente.

Por outro lado o melhoramento da via pública constitui uma mais-valia para a imagem da cidade, proporcionando mais conforto e segurança, sendo esta zona pedonal uma das suas principais artérias.

Os trabalhos que consistem no levantamento e remoção da totalidade do pavimento serão realizados de forma faseada, e irão decorrer após o fecho do comércio entre, aproximadamente, as 19h00 e as 00h00, com vista a causar o mínimo de transtorno ao comércio e transeuntes.

A obra tem um investimento de 150 mil euros e a duração de cerca de três meses, prevendo-se que fique concluído no mês de novembro.

/html>