Município assina protocolo com a Santa Casa da Misericórdia

02/12/2021

O Município de Vila Real de Santo António celebrou a assinatura de um Protocolo - Contrato de Comodato com a Santa Casa da Misericórdia de Vila Real de Santo António, por um período de 10 anos, com vista à cedência, a título gratuito, do edifício do Centro Comunitário de Monte Gordo, para acolhimento dos utentes das valências de Centro de Dia.

O ato realizou-se no edifício Paços do Concelho e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Álvaro Araújo, e do Provedor e Vice-Provedor da Santa Casa da Misericórdia de VRSA, Joaquim Aguiã e Joaquim Félix, respetivamente.

O espaço será destinado a acolher os utentes do Centro de Dia da Manta Rota, cujas instalações encontravam-se no interior do lar Dr. Colaço Fernandes, em Vila Nova de Cacela, mas que, por imposição da DGS, devido à pandemia de Covid-19, não poderão reabrir, dado não ser recomendável o contacto entre utentes de valências diferentes.

A medida tem como objetivo não só ajudar e apoiar as famílias da população mais idosa, mas também devolver aos utentes uma valência que contribui para o seu bem-estar e estabilidade, combatendo as situações de isolamento social.

«É para mim uma honra a assinatura deste protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Vila Real de Santo António, instituição que tem feito um trabalho meritório com as crianças e idosos do nosso concelho», afirmou o presidente da Câmara Municipal de VRSA, que enviou, de igual forma, «uma mensagem de agradecimento a todos os funcionários que trabalham com estas valências».