Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

VRSA recebe Intercâmbio Juvenil Ibérico

28/09/2022

O município de Vila Real de Santo António recebeu, nos dias 23 e 24 de setembro, o Intercâmbio Juvenil Ibérico, no âmbito do Plano Anual de Atividades do Núcleo da Juventude da Câmara Municipal de VRSA.

A iniciativa reuniu jovens dos concelhos de VRSA, Castro Marim, Ayamonte e Puebla de Guzmán com o objetivo de promover o relacionamento e fomentar a convivência entre os municípios.

O projeto visa a participação democrática juvenil, desenvolvendo formações e atividades lúdicas que incentivem as tomadas de decisão partilhadas e cooperativas, o trabalho de equipa e o estabelecimento de linhas de trabalho comuns. Contou com a presença do vereador com o pelouro do desporto e juventude, Álvaro Leal.

A ação nasce da estreita ligação existente entre os municípios de Vila Real de Santo António, Castro Marim, Ayamonte e Puebla de Gúzman e assume uma condição itinerante.

Nesta edição, os jovens ficaram alojados no Parque de Campismo de Monte Gordo e as atividades decorreram na Escola EB 2,3 de Monte Gordo e na praia de Monte Gordo.