Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Destaques
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Apresentação do livro «As surpreendentes origens do pintor Rafael Oliva»

Apresentação do livro «As surpreendentes origens do pintor Rafael Oliva»

19/07/2015

A Biblioteca Municipal Vicente Campinas recebe, esta sexta-feira, às 20h00, a apresentação do livro «Y al fondo, Ayamonte: los sorprendentes orígenes del pintor Rafael Oliva» [As surpreendentes origens do pintor Rafael Oliva], de Augusto Thassio.

Este livro dá-nos a conhecer, ao longo de 350 páginas, o percurso de Rafael Oliva, que nasceu a 9 de Novembro de 1943, em Ayamonte, e que desde pequeno mostrou aptidões para o desenho e para a pintura.

Com um percurso longo ligado às artes, ilustrou vários livros de diferentes autores. Desde 1975, dedica a sua vida profissional exclusivamente à pintura e conta no seu currículo com um enorme número de exposições em Espanha, Portugal, Venezuela, Guatemala, entre outros países.

O autor deste livro é Augusto Thassio, que nasceu em Isla Cristina e desenvolveu os seus estudos em Ayamonte e Huelva. Homem de espírito inquieto, foi emigrante na Alemanha, vendedor de livros em Barcelona, agente de seguros em Madrid e professor em Sevilha.

Dedica-se à cultura nas suas mais variadíssimas formas e redigiu esta obra no seguimento da amizade que une estes dois artistas – Augusto Thassio e Rafael Oliva.