Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Destaques
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Vila Real de Santo António inaugura a época de Triatlo de 2016

Vila Real de Santo António inaugura a época de Triatlo de 2016

08/03/2016

Vila Real de Santo António inaugura a época de Triatlo de 2016, numa competição que juntará, nos dias 12 e 13 de março, mais de um milhar de atletas de todas as idades e escalões para três provas distintas.

Organizado pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e pela Federação de Triatlo de Portugal, o Triatlo de Vila Real de Santo António integra a primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, a terceira do Campeonato Nacional Jovem (disputada sob o formato de Duatlo) e uma Prova Aberta, também Duatlo, destinada a todos os interessados em participar.

A competição arranca com as duas provas de Duatlo, agendadas para sábado, dia 12, terminando com o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, disputado na manhã de domingo. Todas as provas terão início e fim na localidade de Monte Gordo, contemplando também percursos asfaltados em área de pinhal.

Depois de dois meses de competição disputada sob o formato de Duatlo, chega agora a altura de os clubes e atletas darem início à época competitiva de Triatlo em Vila Real de Santo António.

Esta será, pois, uma data importante para os clubes, que encontrarão nesta prova a oportunidade de segurarem a liderança no campeonato desde os seus momentos iniciais.

O fim de semana adivinha-se assim de grande intensidade competitiva - onde estarão a postos os melhores especialistas nacionais dos diversos escalões - tendo em conta o facto de esta ser uma prova de apuramento para a Taça da Europa de Triatlo, disputada em abril, em Quarteira.

A prova do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo será disputada no formato sprint (750m-20km-5km), a Prova Aberta de Duatlo no formato super-sprint (2km-8km-1km) e o Campeonato Nacional Jovem, como habitual, terá diversos formatos alinhados aos vários escalões.