Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Destaques
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Vila Real de Santo António dá as boas vindas à Primavera com mega evento no Centro Histórico

Vila Real de Santo António dá as boas vindas à Primavera com mega evento no Centro Histórico

03/04/2016

Vila Real de Santo António celebra a chegada da Primavera, no próximo dia 23 de abril, com a primeira edição da «Primavera em Festa», um evento que irá ocupar o centro histórico da cidade e pretende envolver toda a comunidade.

As cores, os sons, os cheiros e a alegria característica desta estação serão vividos e celebrados ao ar livre, com um conjunto de intervenções urbanas nas quais estão representadas várias demonstrações artísticas e culturais.

Neste dia, todos serão convidados à criação e a rua será a galeria e um palco vivo. Os músicos, os fotógrafos, os poetas, os atores, as tricotadeiras, os artistas plásticos e aqueles que, fazendo parte da comunidade, se queiram juntar a este projeto, desenvolvendo a sua ideia, são bem-vindos.

O objetivo é criar um evento urbano e moderno que conjugue as expressões plásticas e artísticas no mesmo espaço, num momento de convívio e partilha.

A participação da comunidade escolar terá igualmente um peso importante no sucesso deste evento, pelo que todas as escolas foram convidadas à produção de instalações de origami que serão expostas ao longo de todo o dia.

A música estará sempre presente, com performances ao vivo que irão animar as ruas ao longo do dia. Os poetas locais e os eventos pop-up irão igualmente dar voz à Primavera.

Em paralelo, continua patente a exposição de esculturas de Carlos de Oliveira Correia, uma mostra composta por 17 peças, de grande formato, que se encontram expostas ao ar livre nas principais artérias da Baixa da cidade e na zona ribeirinha.

Com entrada livre, a primeira edição da «Primavera em Festa» decorrerá entre as 9h30 e as 18h00 nas ruas do Centro Histórico. A atividade faz parte da estratégia de promoção da marca VRSA a Céu Aberto.