Site Autárquico de Vila Real de Santo António

Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasGabinete de Apoio ao Emprego Eurocidade do GuadianaAssociativismo

Erasmus +

Para 2017, os fundos disponíveis para o Programa aumentaram quase €300 milhões em relação a 2016, representando também um aumento anual recorde de fundos desde o primeiro ano (2014) do Programa Erasmus+.

Este aumento de financiamento vai beneficiar os estudantes Erasmus, mas também professores, aprendizes, voluntários e jovens envolvidos em projetos desportivos, ao mesmo tempo, apoiando a cooperação entre instituições de ensino, organizações juvenis e empresas.

Como em 2016, será dada prioridade a projetos que promovam a Inclusão Social. O aumento do orçamento é um reconhecimento do impacto positivo do programa sobre a vida e projetos pessoais de pessoas em toda a Europa.

Como o presidente Jean-Claude Juncker da Comissão Europeia destacou no seu discurso sobre o Estado da União Europeia 2016, proferido a 14 de Setembro, o Erasmus+ é de grande importância, pois dá às pessoas a oportunidade de se mover, viajar, trabalhar, estudar e treinar em países em toda a UE.

Os Fundos da União Europeia disponíveis para 2017 serão também usados para implementar o Corpo Europeu de Solidariedade, anunciou Juncker no mesmo discurso.

A partir de hoje, as organizações que pretendam candidatar-se a fundos podem começar a preparar os seus pedidos de subvenção.

Consulte aqui mais informação sobre o Erasmus+ em Portugal.

AGENDA

PUBLICAÇÔES

Newsletter