Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Alunos vila-realenses conquistam o ouro nos mundiais de Desporto Escolar

13/07/2015

Depois de ter vencido o campeonato nacional de Desporto Escolar, a equipa de Futsal do Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António voltou a sagrar-se, esta segunda-feira, campeã mundial dos jogos FISEC 2015, prova que reúne as melhores equipas de cada país nas diversas modalidades de desporto escolar.

Na jornada desta segunda-feira, a seleção portuguesa – composta por alunos de VRSA – conquistou a medalha de ouro no Futsal, ao bater o Brasil por 3-1, reforçando assim o mérito já alcançado dentro e fora de portas.

Esta é segunda vez que a equipa de Vila Real de Santo António vence o FISEC e a quarta vez que conquista o troféu nacional de Desporto Escolar.

No atletismo, também o vila-realense Daniel Chagas arrebatou o ouro nos 100, 200 e 400 metros do FISEC, ampliando o mérito da comitiva portuguesa e do Grupo Pic-Nic, ao qual pertence.

A FISEC (Fédération Internationale Sportive de L’Enseignement Catholique) realiza-se anualmente e reúne jovens do ensino básico e secundário de todo o mundo. Tem como missão fomentar o espírito desportivo, os valores humanos e o intercâmbio cultural entre os participantes, através da promoção da educação física e desportiva.

Portugal é um dos membros mais antigos filiados na FISEC e tem participado com regularidade nas competições. A representação do país na prova é feita pelo Desporto Escolar, no âmbito nacional.