«Histórias de Sal» no Centro Cultural António Aleixo

12/08/2015

O Centro Cultural António Aleixo recebe, até ao dia 14 de setembro, a exposição de fotografia «Histórias de Sal». A mostra reúne 38 autores de Portugal, Espanha e França e tem como tema a indústria salineira e paisagens associadas.

As imagens foram captadas ao longo de 2014 e pretendem contar, através da perspetiva de cada autor, todo o processo de trabalho nas salinas, desde a preparação dos talhões até ao detalhe da recolha do sal.

A riqueza desta exposição coletiva reside nos diversos olhares sobre o mesmo tema que, apesar de parecer único, não o é, uma vez que são variadíssimos os processos de recolha, preparação e comercialização do sal.

A exposição é organizada pela Associação 1/4Escuro, pelo Taller de Fotografia de Lepe, pelo Clube de fotografia de Guerind e pelo Comité de Geminação de La Baule. Conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.