Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Maxi animam festas de Nossa Senhora da Encarnação em VRSA

Maxi animam festas de  Nossa Senhora da Encarnação em VRSA

27/08/2015

Vila Real de Santo António celebra, entre os dias 4 e 6 de setembro, as festas em honra da sua padroeira.

Além da tradicional procissão e dos jogos populares, o cartaz contempla um programa de animação onde se insere um festival de dança, um espetáculo de flamenco, bem como um concerto com os Maxi, banda responsável por alguns dos maiores êxitos das telenovelas nacionais.

As festividades começam no dia 4 de setembro, com missa e novena, às 18h00. À noite, tem lugar, na Praça Marquês de Pombal, o Festival de Dança do Guadiana, evento que contará com a presença das companhias A Idade de Ouro (VRSA), Splash (VRSA), Pé na Tchon (Portimão) e Arutla (Castro Marim).

No dia 5, sábado, a programação inicia-se, às 21h00, com a última edição dos «Encontros ao Largo», iniciativa que contará com a presença do Grupo Informal de Músicos de VRSA e da Escola de Ballet de VRSA. Mais tarde, às 22h00, a Academia de Baile Gracia Diaz apresenta o espetáculo «Fado e Flamenco».

O ponto alto tem lugar no domingo, dia 6 de setembro. Depois das habituais corridas de barco a remo da manhã, às 18h00 celebra-se a tradicional procissão em honra de Nossa Senhora da Encarnação.

O cartaz encerra com um concerto dos Maxi, às 22h00, na Praça Marquês de Pombal, seguido de um espetáculo de fogo de artifício, na Avenida da República, junto ao Rio Guadiana.