Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasGabinete de Apoio ao Emprego Eurocidade do GuadianaAssociativismo

Autarquia de VRSA adquire complexo desportivo do GD Beira Mar de Monte Gordo

Autarquia de VRSA adquire complexo desportivo  do GD Beira Mar de Monte Gordo

07/09/2015

O município de Vila Real de Santo António, através da empresa municipal VRSA SGU, adquiriu, em hasta pública, o Complexo Desportivo de Monte Gordo, antiga propriedade do GD Beira-Mar, agora colocado em leilão na sequência do processo de insolvência do clube.

A área desportiva foi arrematada por 165 mil euros e a sua aquisição, por parte do município, tem em consideração a importância daquele espaço para a prática da atividade desportiva em Monte Gordo, procurada, em especial, pelas camadas jovens e de formação.

«A importância estratégica do espaço levou à aquisição do direito de utilização por parte da VRSA SGU, evitando assim o fim da atividade desportiva na freguesia de Monte Gordo. Por outro lado, esta compra permite ao município ser detentor de um ativo estratégico que irá ampliar o seu património», nota Luís Gomes, presidente da Câmara de Vila Real de Santo António.

O complexo desportivo integra uma área de 17500 metros quadrados, bancadas, bar e imóveis de apoio, sendo intenção da autarquia utilizá-lo para fins desportivos, nomeadamente a prática de futebol sénior e juvenil.

Além da autarquia, outras entidades também apresentaram propostas e estavam habilitadas a participar no leilão, que tinha 160 mil euros como valor base de licitação.