Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

VRSA avança na promoção turística interativa

VRSA avança na promoção turística interativa

18/09/2015

Depois de VRSA, Monte Gordo e Manta Rota receberam um ecrã interativo do projeto Algarve 360. Com funcionamento tátil, muito semelhante a um tablet, o equipamento é de utilização fácil e intuitiva e permite pesquisar desde restaurantes, praias, transportes ou visualizar spots e vídeos promocionais.

Para aumentar a interatividade com os utilizadores, este dispositivo de última geração permite tirar fotografias tipo selfie e enviar para familiares e amigos através de um simples clique, promovendo as localidades em questão.

Esta possibilidade funciona não só como ferramenta de divulgação turística de Vila Real de Santo António, mas aumenta também a presença e a visibilidade do município nas redes sociais.

O projeto Algarve 360 é uma iniciativa da Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve (Acral) que envolve diversas autarquias da região e promete revolucionar a forma de promoção turística dos equipamentos, infraestruturas e serviços turísticos.

O sistema, inicialmente lançado na Praça Marquês de Pombal, em Vila Real de Santo António, permite aos residentes e visitantes aceder a informações sobre pontos de interesse turístico, comércio e serviços, notícias, eventos culturais, mapas e roteiros.