Cinema regressa a Vila Real de Santo António

Cinema regressa  a Vila Real de Santo António

01/10/2015

O cinema volta a Vila Real de Santo António com alguns dos maiores êxitos do momento. A iniciativa tem início no dia 9 de outubro e prolonga-se até dezembro, com a projeção de uma fita por mês.

Os filmes serão exibidos na sala do Glória Futebol Clube e respondem ao compromisso da autarquia vila-realense de retomar a projeção de cinema em VRSA.

A primeira sessão chega no dia 9 de outubro, às 21h30, e traz o filme «Táxi», de Jafar Panahi, produção que captura o espírito da sociedade Iraniana através de uma viagem divertida e dramática.

Já a 13 de novembro, às 21h30, chega o oscarizado «Birdman», Alejandro González Iñárritu. Esta comédia de humor negro conta a história de um ator (Michael Keaton), famoso por ter interpretado um super-herói icónico e que agora planeia montar uma peça de teatro numa tentativa de recuperar os seus tempos de glória.

No dia 12 de dezembro, sábado, às 16h00, a sessão é reservada aos mais novos, com o filme «Mínimos», de Kyle Balda e Pierre Coffin. A história retrata as aventuras de uma comunidade de incontáveis seres pequenos, amarelos e em forma de comprimido, originários da saga «Gru - O Maldisposto».

Os bilhetes têm o custo único de 4 euros e podem ser adquiridos, antecipadamente, no Centro Cultural António Aleixo ou reservados através do telefone 281 510 045. No próprio dia, os ingressos podem ser adquiridos na bilheteira do Glória Futebol Clube.

A organização do ciclo está a cargo da Câmara Municipal de VRSA e conta com a colaboração do Cineclube de Faro e do Glória Futebol Clube.