Apresentação do livro «A Ginástica em VRSA», de João Romão

26/11/2015

A Biblioteca Municipal Vicente Campinas recebe, no dia 2 de dezembro, às 17h30, a apresentação do livro «O Associativismo em Portugal: estudo de caso - A Ginástica em Vila Real de Santo António», de João Caldeira Romão.

O lançamento está a cargo do professor José Carlos Vilhena Mesquita e conta com a presença de algumas individualidades ligadas à cultura e ao desporto como são os casos do presidente do Clube Náutico do Guadiana, do presidente da Federação de Ginástica de Portugal, do Diretor Regional do IPDJ e da Diretora Regional da Cultura.

A sessão conta ainda com um momento musical interpretado por Pedro Reis.

João Caldeira Romão destacou-se como docente na formação de professores na Universidade do Algarve e, como ginasta, alcançou diversos títulos de Campeão Nacional, chegando mesmo à internacionalização.