Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasGabinete de Apoio ao Emprego Eurocidade do GuadianaAssociativismo

Parques de VRSA integram rede de Autocaravanismo do Algarve

Parques de VRSA integram rede de Autocaravanismo do Algarve

14/12/2015

Os Parques de Autocaravanas de VRSA e Manta Rota e o Parque de Campismo Municipal de Monte Gordo já fazem parte da Rede de Acolhimento ao Autocaravanismo na Região do Algarve (RRARA).

A rede foi criada em janeiro de 2015 e integra, até ao momento, 22 estruturas, entre parques de campismo e caravanismo (11), áreas de serviço de autocaravanas (6) e parques de campismo rurais (2).

O projeto decorre de um protocolo de colaboração entre a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, a Região de Turismo do Algarve, a Associação de Turismo do Algarve e a Comunidade Intermunicipal da Região do Algarve (Amal).

A estrutura tem como vocação a promoção de espaços de acolhimento, onde legalmente se pode estar e pernoitar com as condições de qualidade, conforto e segurança exigidas pelos autocaravanistas.

A iniciativa ganha ainda mais relevo tendo em consideração que, na época baixa (Inverno), 80% dos autocaravanistas que estão em Portugal escolhem a região do Algarve, reforçando a importância desta atividade turística para o desenvolvimento regional e local.

No futuro, a rede poderá vir a integrar outras unidades que cumpram os requisitos necessários e contribuam para melhorar a oferta turística do Algarve, aliando a promoção turística aos princípios de ordenamento do território e às boas práticas ambientais.