Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasGabinete de Apoio ao Emprego Eurocidade do GuadianaAssociativismo

Nelson Évora treina no Centro de Alto Rendimento de VRSA

Treino de Nelson Évora no Centro de Alto Rendimento de VRSA

15/12/2015

O campeão olímpico de triplo salto Nelson Évora escolheu o Centro de Alto Rendimento do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António para efetuar um estágio de 15 dias.

O atleta tem na mira a preparação do Campeonato do Mundo de Pista Coberta, que será disputado em Portland (Estados Unidos), mas o foco está apontado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, nos quais irá tentar regressar ao Pódio, repetindo o feito alcançado em Pequim 2008.

Em VRSA, Nelson Évora treinou com outros dois saltadores do Benfica – Susana Costa e Bruno Costa –, sempre acompanhado pelo olhar atento do treinador João Ganço.

Em 2015, o atleta do Sport Lisboa e Benfica conquistou o título europeu de pista coberta, disputado em Praga, e chegou ao bronze no Campeonato Mundial de Atletismo de 2015, em Pequim.

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António foi oficialmente integrado, no passado mês de outubro, pela Fundação do Desporto, na rede nacional de Centros de Alto Rendimento Desportivo, estando vocacionado para as modalidades de atletismo, judo, futebol, triatlo e natação.

Com esta distinção, o Complexo Desportivo amplia ainda mais a sua notoriedade nacional e internacional e passa a constituir-se como uma instituição de excelência que agrega as valências de treino, investigação, medicina, psicologia, fisioterapia e nutrição, sendo a única do género a sul do Tejo.