VRSA adere à rede de teatros do Algarve

07/01/2016

Vila Real de Santo António associou-se à Rede de Teatros do Algarve «AZul», através do Centro Cultural António Aleixo.

A estrutura tem como missão apoiar a criação e a produção cultural regional, rentabilizando as infraestruturas existentes e reforçando a oferta artística no sul do país.

Pretende facilitar a criação, fidelização e formação de públicos, possibilitando a criação de condições para a edição de uma agenda cultural conjunta e a para a implementação de um modelo de gestão partilhado dos espaços culturais.

Entre outros objetivos, a rede visa igualmente contribuir para a formação e a qualificação dos profissionais das equipas da cultura e dos vários equipamentos culturais.

Além do Centro Cultural António Aleixo, em VRSA, a rede integra, nesta primeira fase, outros equipamentos de nove municípios, particularmente o Teatro Municipal de Faro, o Cineteatro Louletano, o Auditório Municipal de Albufeira, o Teatro Mascarenhas Gregório (Silves), o Auditório Municipal de Olhão, o Centro Cultural de Lagos, o Cineteatro de São Brás de Alportel, o Teatro Municipal de Portimão e o Auditório Municipal de Lagoa.