Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasGabinete de Apoio ao Emprego Eurocidade do GuadianaAssociativismo

Eurocidade do Guadiana organiza a «Champions League» de futsal para surdos

Eurocidade do Guadiana organiza a «Champions League» de futsal para surdos

04/02/2016

A Eurocidade do Guadiana recebe, entre os dias 9 e 13 de fevereiro, o Campeonato da Europa de Futsal para Surdos 2016.

Esta é a primeira vez que a prova é realizada simultaneamente em dois países (Portugal e Espanha), sendo organizada pelos municípios transfronteiriços de Vila Real de Santo António, Castro Marim e Ayamonte.

A terceira edição da competição será disputada por 24 clubes campeões europeus masculinos e 12 femininos, que realizarão um total de 108 jogos distribuídos por quatro pavilhões desportivos, localizados nas três localidades que compõem a Eurocidade do Guadiana (Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António), bem como na cidade espanhola de Isla Cristina.

As partidas em Vila Real de Santo António realizam-se no Pavilhão Ilídio Setúbal, nos dias 10 e 11, das 8h00 às 20h00 (equipas masculinas) e no dia 12, das 8h00 às 11h00 (equipas femininas).

As finais decorrem no Pavilhão Municipal de Ayamonte e estão marcadas para o dia 13 de fevereiro durante a tarde com entrega de prémios às 18h30.

A prova representa «um importante impacto económico para os municípios», já que contará com a presença de mais de um milhar e meio de pessoas (entre desportistas, membros das equipas técnicas, elementos da organização e acompanhantes) oriundas de mais de duas dezenas de países da Europa.

A confiança depositada na Eurocidade do Guadiana vem demonstrar, uma vez mais, a capacidade e a qualidade das instalações desportivas do Complexo Desportivo para a realização de grandes eventos.

A Eurocidade foi criada em janeiro de 2013 pelos municípios vizinhos de VRSA e Ayamonte, mas em maio foi alargada com a entrada da Câmara de Castro Marim.

A partilha de equipamentos, a criação de uma marca turística conjunta e a realização de eventos nos dois lados da fronteira são os seus objetivos principais.