Mundialito Infantil regressa a VRSA com equipas dos cinco continentes

16/02/2016

O Mundialito 2016, o maior torneio de futebol infantil do mundo, regressa a Vila Real de Santo António entre os dias 20 e 26 de março, numa edição que irá reunir mais de 200 equipas oriundas dos cinco continentes e mais de 4.000 jovens atletas de diferentes nacionalidades e escalões.

A 23ª edição da prova conta já com a confirmação dos três grandes emblemas portugueses – Benfica, FC Porto e Sporting, para além de Belenenses e Olhanense – e de importantes clubes a nível mundial como Barcelona, Atlético de Madrid, Valência, Sevilla, Inter de Milão, AC Milan, Juventus, Liverpool, Ajax, Borussia Dortmund, Fluminense, Vasco da Gama, América do México ou Kashima Antlers do Japão.

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António e os Estádios do Lusitano Futebol Clube e do Grupo Desportivo Beira-Mar são, uma vez mais, os palcos escolhidos para receber o Mundialito, num total de 17 campos de jogos. Ao todo, participam na competição mais de 4.000 crianças, entre os 6 e os 12 anos, divididas por quatro categorias de futebol de 7 e uma categoria de futebol de 6.

«No quadro do Algarve, este é seguramente o evento com maior número de participantes envolvidos e com maior repercussão em termos económicos, tendo já passado por aqui muitas das atuais estrelas do futebol europeu», nota Luís Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

A organização do Mundialito 2016 prevê um retorno financeiro no valor de 2 milhões de euros para a economia local, sendo que a competição é atualmente responsável pela completa ocupação da oferta hoteleira de Vila Real de Santo António durante a semana da Páscoa.

O Mundialito 2016 é uma competição homologada pela FIFA e organizada pela Escola Internacional de Futebol Ricardo Godoy com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.