Pontapé de saída do Mundialito 2016 reúne 4000 crianças em VRSA

16/03/2016

O Mundialito 2016, o maior torneio de futebol infantil do mundo homologado pela FIFA, tem início este domingo, dia 20 de março, e irá estender-se até ao próximo dia 26 no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António.

A cerimónia de abertura tem lugar no domingo, pelas 18 horas, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, e contará com um magnífico espetáculo de cor e luz, bem como o habitual desfile de todas as equipas participantes.

O Mundialito 2016 irá reunir mais de 200 formações oriundas dos cinco continentes e mais de 4.000 jovens atletas de diferentes nacionalidades e escalões. Ao todo, serão disputados perto de um milhar de jogos numa só semana.

Entre os participantes, figuram clubes como o SL Benfica, Sporting CP, FC Porto, Barcelona, Atlético de Madrid, Valência, Sevilla, Inter de Milão, AC Milan, Juventus, Liverpool, Ajax, Borussia Dortmund, Vasco da Gama, América do México ou Kashima Antlers, do Japão.

A 23ª edição da competição é organizada pela Escola Internacional de Futebol Ricardo Godoy e pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.