10 mil pessoas deram as boas vindas ao Mundialito

21/03/2016

O Mundialito 2016, o maior torneio de futebol infantil do mundo, já se joga em Vila Real de Santo António. A cerimónia de abertura, que teve lugar este domingo, no Complexo Desportivo de VRSA, reuniu cerca de 10 mil pessoas num espetáculo repleto de luz, cor, música e animação que homenageou a história do futebol.

Uma vez mais, a abertura da prova contou com o desfile das 4 mil crianças e 200 clubes que se encontram a participar neste mega torneio.

Até ao próximo sábado, milhares de atletas de meia centena de países irão disputar mais de 700 jogos.

Entre os participantes, figuram clubes como o SL Benfica, Sporting CP, FC Porto, Barcelona, Atlético de Madrid, Valência, Sevilla, Inter de Milão, AC Milan, Juventus, Liverpool, Ajax, Borussia Dortmund, Vasco da Gama, América do México ou Kashima Antlers, do Japão.

À festa do futebol, junta-se o «Mundialito Center», um espaço de convívio entre desportistas, clubes e patrocinadores onde podem ser adquiridos produtos de merchandise e onde decorrem inúmeras atividades dirigidas aos visitantes.

Aqui está também situado o «Museu Mundialito», local onde estão em exposição perto de 3 mil peças como camisolas e livros autografados pelos grandes nomes do futebol.

A 23ª edição da competição é organizada pela Escola Internacional de Futebol Ricardo Godoy e pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.