Autarquia de VRSA promove nova edição do curso de competências parentais

16/05/2016

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António dinamiza, a partir desta segunda-feira, a 9.ª edição do Curso de Desenvolvimento de Competências Parentais.

A iniciativa resulta de uma parceria estabelecida entre a autarquia e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Real de Santo António, a Equipa de Protocolo do Rendimento Social de Inserção (Serviço Local de Segurança Social de Vila Real de Santo António e Santa Casa da Misericórdia), o Centro de Saúde de Vila Real de Santo António, a Cruz Vermelha Portuguesa – delegação de Vila Real de Santo António e o Agrupamento de Escolas D. José I.

As sessões decorrem na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em VRSA e visam auxiliar os pais e famílias a melhor gerirem o dia-a-dia familiar, incidindo sobre áreas tão diferentes como a economia doméstica, a alimentação saudável, a prevenção de comportamentos agressivos e bullying ou o planeamento familiar.

As metodologias utilizadas visam a partilha de conhecimentos e experiências de vida entre os técnicos e as famílias que frequentam o curso, numa ótica de aprendizagem.