Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

«Palavra Ibérica» une Portugal e Espanha através da literatura e poesia

«Palavra Ibérica» une Portugal e Espanha através da literatura e poesia

01/06/2016

Vila Real de Santo António recebe nos próximos dias 3 e 4 de junho o encontro «Palavra Ibérica». A iniciativa integra uma série de atividades destinadas a potenciar o intercâmbio e a cooperação cultural entre as localidades e regiões dos países de língua castelhana e portuguesa, dando especial enfoque às relações entre a Andaluzia e o Algarve.

O encontro hispano-luso decorre anualmente de forma alternada entre a localidade de Punta Umbría – Espanha e Vila Real de Santo António – Portugal.

É nesse sentido que alguns dos nomes mais relevantes do atual panorama literário algarvio e andaluz irão participar nesta iniciativa que terá lugar em VRSA, mais concretamente no Centro Cultural António Aleixo, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas e no «Salão do Xá».

O evento tem início na sexta-feira, dia 3 de junho, às 17h30, com o Micro-Concerto – In Tento e a Curta-Metragem «Memória Fotográfica», de Eduardo Pinto.

Seguem-se diversas comunicações, apresentações de editoras e recitais até às 22h00 onde se destacam nomes como Ana Francisco, Carla Sabino, Pedro Jubilot, Eladio Horta e Diego Mesa, entre outros.

No dia 4 de junho decorrem exposições, documentários e apresentações de livros onde marcarão presença vários escritores do panorama literário luso-espanhol entre os quais Uberto Stabile, Hugo Cavaco, Fernando Pessanha e José Carlos Barros.