Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasGabinete de Apoio ao Emprego Eurocidade do GuadianaAssociativismo

Encontro Internacional reúne centenas de colecionadores em VRSA

07/06/2016

O Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, recebe, no dia 11 de junho, o IV Encontro Internacional de Colecionismo.

https://cms.cm-vrsa.pt/upload_files/client_id_1/website_id_1/Noticias/2016/Encontro%20Internacional%20de%20Colecionismo_VRSA.jpg https://cms.cm-vrsa.pt/upload_files/client_id_1/website_id_1/Noticias/2016/IV%20Encontro%20Internacional%20de%20Colecionismo%20de%20VRSA.jpg https://cms.cm-vrsa.pt/upload_files/client_id_1/website_id_1/Noticias/2016/IV%20Feira%20Internacional%20de%20Floricultura%20e%20Artesanato%20de%20VRSA.jpg

O evento junta entusiastas de todo o país e de Espanha que irão mostrar ao público milhares de objetos como moedas, tampas de champanhe, selos, cromos, credifones, miniaturas de carros e motas, emblemas e galhardetes.

Esta edição reúne cerca de uma centena de expositores e conta com a participação de um dos maiores colecionadores de chávenas de café do país, cujo espólio já atinge mais de 25 mil itens.

Ao encontro juntam-se muitos outros colecionadores de objetos tão diferentes como pins, palhetas de café, pacotes de açúcar e miniaturas de coches feitos à mão.

Durante o evento, serão lançadas cinco coleções de pacotes de açúcar sobre temas tão diferentes como embarcações tradicionais; emblemas antigos de clubes e associações locais; fotos de selos de António Aleixo, Manuel Cabanas e António Vicente Campinas; imagens antigas do centenário da chegada do comboio a VRSA; e fotografias diversas do concelho

A mostra tem entrada livre e poderá ser visitada entre as 10h00 e as 18h00, no Centro Cultural António Aleixo, em VRSA.

 

Feira Internacional de Floricultura e Artesanato na Praça Marquês de Pombal

Também nos dias 11 e 12 de junho, a Praça Marquês de Pombal, em VRSA, recebe a IV Feira Internacional de Floricultura e Artesanato, entre as 10h00 e as 20h00.

O evento, de entrada livre, será igualmente dedicado ao colecionismo, nomeadamente aos adeptos das artes botânicas, que poderão comprar e trocar desde sementes, árvores, plantas e catos.