Desafio Wild Challenge reúne centenas de participantes em VRSA

11/07/2016

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, no sábado, dia 16 de julho, a partir das 14h00, o Wild Challenge, uma prova de obstáculos com uma distância de 10 quilómetros distribuídos pelos caminhos do pinhal, praia e Complexo Desportivo de VRSA.

A organização está a cargo da «Call of the Wild», em parceria com o município de VRSA e a empresa municipal VRSA SGU, tendo em consideração as excelentes condições naturais e os equipamentos do Complexo Desportivo Municipal para a prática de eventos com elevado número de participantes.

O Wild Challenge é uma prova que ocorre debaixo das mais extremas condições, com altas temperaturas, obstáculos de fogo e um percurso exigente.

Conta já com mais de 600 inscritos que terão pela sua frente obstáculos naturais como o rio, o mar ou a areia e outros mais extremos (40 no total) onde será necessário nadar, correr ou escalar para os superar.

Por ser um desafio e não uma corrida, o Wild Challenge não terá contagem de tempos ou classificações, sendo o objetivo final superar todos os obstáculos e promover o espírito de equipa.

Podem participar nesta prova atletas nascidos em 1998 ou anteriores, inscritos individualmente ou equipas.

Esta é a segunda vez que o Wild Challenge se realiza em VRSA, depois de, no ano passado, ter trazido centenas de atletas e participantes vindos de todos os pontos do país até ao Complexo Desportivo Municipal.

Mais informações: http://www.callofthewild.pt/