Etniarte traz mercado étnico e músicas do mundo a Monte Gordo

11/08/2016

A Avenida Marginal de Monte Gordo recebe, entre os dias 18 e 21 de agosto, a III edição do Etniarte – Mercado Étnico & Músicas do Mundo.

Com entrada livre, o evento divulga e promove manifestações tradicionais populares como o artesanato, a gastronomia e, em particular, as músicas do mundo.

Ao longo de 4 dias, e sempre às 22h00, a vila turística de Monte Gordo irá receber espetáculos musicais onde estarão presentes artistas de países como Angola (Zé Manel Martins Trio), Inglaterra (Daniel Kemish) ou Brasil/Espanha (Marta Santamaria Quartet). A música portuguesa estará igualmente bem representada pela voz da fadista Argentina.

No que diz respeito ao artesanato, estarão representados meia centena de artesãos provenientes de países como Brasil, Portugal, Espanha, Itália, Tunísia, Marrocos e Argélia.

Através desta partilha, o Etniarte assume-se como um evento onde comerciantes de várias culturas e religiões convivem em harmonia e mostram ao público as suas artes e tradições.

O Etniarte pode ser visitado entre as 17h00 e as 24h00 e é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e da Ibérica – Eventos e Espetáculos