Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Praia de Cacela Velha eleita uma das «mais exclusivas» do Algarve

Praia de Cacela Velha eleita uma das «mais exclusivas» do Algarve

24/08/2016

O site / motor de busca Momondo colocou a praia de Cacela Velha no «top 10» das mais exclusivas e resguardadas do Algarve. Nas razões da escolha estão a beleza selvagem do areal, com fauna e flora a condizer, a que se junta o magnífico enquadramento do Parque Natural da Ria Formosa, bem como a beleza da vila histórica de Cacela Velha.

Do leque de atributos da praia fazem parte as suas dimensões generosas, assim como a água quente e cristalina desta zona balnear do concelho de Vila Real de Santo António.

Depois de ter sido eleita uma das melhores praias do mundo pela revista «Traveler», esta zona balnear do concelho de Vila Real de Santo António, também conhecida como Praia da Fábrica, foi igualmente destacada como uma das pérolas do litoral português pelo blogue de viagens «O Meu Escritório é lá Fora!».

Acessível apenas por uma curta viagem de barco ou a pé, pela ria, na maré baixa, a praia da Fábrica está situada na península de Cacela e marca o início da Ria Formosa. Caracteriza-se pela sua grande extensão, pelas águas tépidas e calmas durante o período estival e pela beleza das suas paisagens.

A sua qualidade e diversidade ambiental levaram a associação Quercus a classificá-la com «Qualidade de Ouro», tendo também sido considerada pelo prestigiado jornal «The Guardian» como uma das dez melhores praias da Europa para a prática de caminhadas.

O areal da Fábrica integra a recém-criada marca «Praias de Cacela», lançada pelo município de Vila Real de Santo António, que engloba as praias de Manta Rota, Lota e Fábrica.

Apresentado no passado dia 1 de junho, no arranque da época balnear, o novo conceito visual e conceptual pretende a promoção integrada destas praias, mantendo, contudo, a identidade de cada um dos areais.

A Momondo.pt é um motor de busca que pesquisa milhares de sites de agências de viagens e companhias aéreas e compara milhões de preços para voos, hotéis e carros de aluguer.