Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasGabinete de Apoio ao Emprego Eurocidade do GuadianaAssociativismo

VRSA associa-se às Jornadas Europeias do Património 2016

VRSA associa-se às Jornadas Europeias do Património 2016

15/09/2016

O Município de Vila Real de Santo António volta a associar-se às comemorações das Jornadas Europeias do Património, no dia 24 de setembro, com a iniciativa «Eu sei, tu sabes, nós fazemos».

O evento integra uma troca de saberes e fazeres com a Comunidade de Cacela e tem lugar no Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela, na antiga escola primária de Santa Rita, entre as 15h00 e as 18h00.

O programa contempla igualmente mais uma edição do «Mercado de Trocas», em Cacela Velha, no dia 25 de setembro, entre as 10h00 e as 13h00, iniciativa que permite a troca de bens ou serviços de forma direta, sem recurso a dinheiro.

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, envolvendo cerca de 50 países, com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para a importância da proteção do Património.

Em 2016 têm como tema «Comunidades e Culturas», o qual tem como  objetivo destacar e envolver as múltiplas formas de comunidade, comunidades locais, escolares, de bairro, clubes, associações de desenvolvimento, organizações não-governamentais, sejam de caráter cultural, religioso, filosófico, científico, desportivo ou recreativo, ou outras, preocupadas e vocacionadas para o conhecimento, proteção, desenvolvimento, utilização e organização dos seus próprios ambientes culturais, nas mais variadas formas.