Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasGabinete de Apoio ao Emprego Eurocidade do GuadianaAssociativismo

Sérgio Godinho dá micro-concerto em Vila Real de Santo António

Sérgio Godinho dá micro-concerto em Vila Real de Santo António

19/10/2016

O cantor Sérgio Godinho é o convidado para a sessão de encerramento da I Mostra Internacional de Cinema «Fronteiras», no dia 22 de outubro, às 21h30, na Sala CA2 do Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António.

O cantor português, que é um dos ‘padrinhos’ da mostra será acompanhado ao piano por Filipe Raposo, um dos mais conceituados pianistas da sua geração.

Os bilhetes encontram-se à venda em www.bol.pt ou na bilheteira do Centro Cultural António Aleixo. Têm valor único de 5 euros.

A I Mostra Internacional de Cinema «Fronteiras» tem como objetivo divulgar produções cinematográficas que tenham como tema «fronteiras», sejam físicas, emocionais, geográficas, sexuais, religiosas, entre outras.

As projeções terão lugar na sala do Glória, em Vila Real de Santo António, e na Casa Grande, em Ayamonte.

O certame pretende aumentar a dinâmica cultural em torno do cinema na raia que liga Portugal e Espanha no Algarve, trazendo autores nacionais e internacionais com produções de qualidade que, para além da mostra dos seus trabalhos, permitam uma formação de públicos.

A mostra é organizada pela associação juvenil «Backup» e da produtora «Lamo Jama», através da campanha «30 anos 30iniciativas», uma iniciativa que a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve e o Jornal do Baixo Guadiana estão a organizar, em 2016, para assinalar os 30 anos de adesão de Portugal e Espanha à União Europeia.

Conta ainda com o apoio de diversas entidades, nomeadamente a Associação Odiana, a Eurocidade do Guadiana e os municípios de Vila Real de Santo António, Alcoutim e Ayamonte.

A I Mostra de Cinema Internacional «Fronteiras» é, simultaneamente, um projeto oficial do Programa de Valorização Artística e Promoção do Território Algarvio que une a Secretaria de Estado do Turismo e a Secretaria de Estado da Cultura para o combate à sazonalidade no Algarve.