«Morphosis» junta mestres do trompete e do acordeão em VRSA

14/11/2016

A Sala CA2, no Centro Cultural António, em VRSA, recebe «Morphosis», projeto musical que junta Hugo Alves & João Frade - um dos melhores trompetistas nacionais e um mago do acordeão – que, juntos, exploram a tradição à luz da modernidade.

Neste espetáculo – que dá asas à improvisação - Hugo Alves convida João Frade para um dueto que se propõe explorar temas originais, escritos a pensar nas potencialidades do trompete e do acordeão, embora tenha começado por explorar alguns Standards Norte Americanos.

Foi assim atingido um equilíbrio que une estes dois instrumentos, menos prováveis, pelo que «Morphosis» não se move por uma única linguagem, mas por todas aquelas que fazem dos dois músicos o que são, produtos dos seus percursos.

Este espetáculo, que terá lugar no dia 25 de novembro, às 21h30, faz parte do programa cultural «365 Algarve», iniciativa que complementa a oferta tradicional da região com mais de mil apresentações de música, dança, teatro, exposições, animação de património, entre outras.

A primeira edição decorre de outubro de 2016 a maio de 2017 e os eventos que vão ter lugar em todo o território algarvio convidam a uma visita à região.

Os bilhetes encontram-se à venda no Centro Cultural António Aleixo, em VRSA, e na bilheteira online em www.bol.pt.