Fundação Real Madrid apoia mais de uma centena de crianças em VRSA

17/11/2016

A Escola Sócio Desportiva da Fundação Real Madrid em Vila Real de Santo António completa, em 2016, o seu sexto ano de atividades, tendo já dado formação a perto de um milhar de alunos.

Esta, que foi a primeira escola do emblema merengue a nível nacional, conta, no ano letivo 2016-2017, com cerca de uma centena de crianças com idades entre os 6 e os 13 anos nas modalidades de futebol e basquetebol.

Tendo por objetivo a integração de jovens em situação de risco, com dificuldades de aprendizagem ou inseridos em meios onde não é possível a prática desportiva, a instituição tem desenvolvido um programa educativo em parceria com os agrupamentos escolares e a autarquia de VRSA, sendo considerada pelo emblema madrileno como um «exemplo de excelência».

O primeiro encontro, desta época desportiva decorreu no passado sábado, dia 12 de novembro, no Complexo Desportivo de VRSA, e teve como principal objetivo a incorporação de novos elementos e a entrega de equipamentos.

Ao longo dos seus seis anos de atividade em VRSA, a Fundação Real Madrid deu já formação a perto de um milhar de alunos, incentivando formas de vida saudáveis e incutindo nos jovens sinalizados pelas entidades parceiras valores como a solidariedade ou o espírito de equipa.

Para Conceição Cabrita, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, «ao longo dos seus seis anos de atividade, mais de que uma escola, esta instituição tem sido uma referência no percurso de vida de muitos destes jovens, incutindo-lhes valores de equipa e solidariedade e evitando situações de exclusão».