Atleta Olga Saladukha reconhecida como embaixadora do Complexo Desportivo

21/11/2016

A atleta Olga Saladukha (Ucrânia), um dos nomes maiores do triplo salto, foi hoje reconhecida como embaixadora do Complexo Desportivo de VRSA.

Frequentadora do Complexo Desportivo há mais de uma década, onde já desenvolveu dezenas de estágios, a medalha de bronze do triplo salto em Londres foi recebida pela vice-presidente da Câmara Municipal de VRSA, tendo-se comprometido a promover o nome e a qualidade do complexo municipal além-fronteiras.

Recorde-se que o Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António foi integrado, em 2015, pela Fundação do Desporto, na rede nacional de Centros de Alto Rendimento Desportivo (CAR), estando vocacionado para as modalidades de atletismo, judo, futebol, triatlo e natação.

Atualmente, é um dos mais credenciados equipamentos a nível nacional e europeu e constitui uma referência para o estágio de equipas e atletas, recebendo anualmente perto de 7 mil estágios desportivos.

Integrando igualmente nas suas estruturas de topo um centro médico que dá apoio aos treinos de alta competição, promovendo a reabilitação de atletas e a maximização da performance das equipas.

Os CAR são uma rede de infraestruturas desportivas com valências especializadas e orientadas para a investigação, aperfeiçoamento e treino de praticantes de alto rendimento ou de seleções nacionais e têm como objetivo promover o desenvolvimento das várias modalidades desportivas segundo padrões internacionais.