Manta Rota recebe «Natal Radical» no próximo domingo

12/12/2016

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e a Associação Propiciaventura organizam, este domingo, dia 18 de dezembro, entre as 9h00 e as 19h00, na praia da Manta Rota, o evento «Natal Radical».

A iniciativa consiste em proporcionar às crianças e famílias, num só dia, diversas experiências como euromodelismo, parapente, passeios de tuk-tuk e charrete ou a prática de skate ou patins numa pista própria para o efeito.

As atividades concentram-se na Manta Rota, no largo junto à praia, onde serão instalados pontos de venda com bolos, cerâmica do concelho e um bar de apoio como forma de ajudar a paróquia de Vila Nova de Cacela.

Haverá também um workshop de pastelaria natalícia e uma formação de noções básicas de desporto para crianças. Mais tarde, às 16h45, está prevista a chegada do Pai Natal, que entregará uma lembrança aos mais pequenos. Aberto a todo o público estarão as aulas de zumba, às 15h30, e a de ginástica, às 16h00.

Além da parte lúdica, o evento tem uma vertente solidária uma vez que cada participante terá que contribuir com um bem essencial, ajudando desta forma o Centro de Acolhimento Gente Pequena, da Santa Casa da Misericórdia de VRSA.