Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

VRSA celebra aniversário do nascimento do Mestre Manuel Cabanas

Aniversário do nascimento do Mestre Manuel Cabanas

12/02/2024

O Município de Vila Real de Santo António, assinala, no próximo dia 17 de fevereiro, o 122º aniversário do nascimento do Mestre Manuel Cabanas, com uma cerimónia de homenagem.

As comemorações têm início pelas 10h00 com uma romagem à campa do Mestre, no cemitério de Cacela Velha, seguindo-se a abertura da sessão solene no Salão Nobre da Câmara Municipal de VRSA, às 11h00.

O programa integra ainda um momento musical com guitarra acústica por André Ramos e uma conferência conduzida por Carlos Bicas subordinada ao tema «Manuel Cabanas, a cidadania exemplar (50 Anos do 25 Abril)».

Manuel Cabanas, natural de Vila Nova de Cacela, foi um homem de lutas que se destacou pela sua intensa atividade artística no campo do desenho e da gravura em madeira, tendo sido condecorado pela Grã-Cruz da Ordem da Liberdade, no grau de Comendador, pelo então Presidente da República, General Ramalho Eanes.

Em 1991 foi agraciado pelo Presidente da República Mário Soares com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique.

A iniciativa é organizada pela Liga dos Amigos Manuel Cabanas e conta com o apoio do Município de Vila Real de Santo António.

Documentos para Download