Recordista mundial de marcha é novo embaixador do CD VRSA

20/01/2017

O atleta Yohann Diniz (França), atual recordista mundial da marcha de 50 km, com a marca de 3h32min33s, conseguida em Zurique, em 2014, foi reconhecido esta quinta-feira como embaixador do Complexo Desportivo de VRSA.

Frequentador do Complexo Desportivo há quase uma década, onde já desenvolveu dezenas de estágios, o também recordista da marcha de 50 km em pista foi recebido pela vice-presidente da Câmara Municipal de VRSA, Conceição Cabrita, tendo-se comprometido a promover o nome e a qualidade do complexo municipal além-fronteiras.

Recorde-se que o Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António foi integrado, em 2015, pela Fundação do Desporto, na rede nacional de Centros de Alto Rendimento Desportivo, estando vocacionado para as modalidades de atletismo, judo, futebol, triatlo e natação.

Atualmente, é um dos mais credenciados equipamentos a nível nacional e europeu e constitui uma referência para o estágio de equipas e atletas, recebendo anualmente perto de 7 mil estágios desportivos.

Integra nas suas estruturas de topo um centro médico que dá apoio aos treinos de alta competição, promovendo a reabilitação e a maximização da performance das equipas.

Os CAR são uma rede de infraestruturas desportivas com valências especializadas e orientadas para a investigação, aperfeiçoamento e treino de praticantes de alto rendimento ou de seleções nacionais e têm como objetivo promover o desenvolvimento das várias modalidades desportivas segundo padrões internacionais.