Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Vila Real de Santo António dá as boas vindas à Primavera

Vila Real de Santo António  dá as boas vindas à Primavera

18/04/2017

Vila Real de Santo António celebra a Primavera, no próximo dia 22 de abril, com mais uma edição da «Primavera em Festa», iniciativa que irá ocupar o centro histórico da cidade e traz as cores, os sons, os cheiros e a alegria característica desta estação.

Neste dia, todos serão convidados a sair à rua e a celebrar o bom tempo. Os músicos, os fotógrafos, os poetas, os artistas plásticos e aqueles que, fazendo parte da comunidade, se queiram juntar a este projeto, desenvolvendo a sua ideia, serão bem-vindos.

O objetivo é criar um evento urbano e moderno que conjugue as expressões plásticas e artísticas no mesmo espaço, num momento de convívio e partilha, onde a rua será um palco vivo para diversas intervenções culturais.

A participação das associações locais terá igualmente um peso importante no sucesso deste evento, pelo que diversas coletividades irão associar-se à iniciativa.

A música estará sempre presente, com performances ao vivo que irão animar as ruas ao longo do dia. Os eventos pop-up e diversas flash mob irão dar voz à Primavera.

Em paralelo, continua patente a exposição de esculturas de Carlos de Oliveira Correia, uma mostra composta por duas dezenas de peças, em grande formato, que se encontram ao ar livre nas principais artérias da Baixa da cidade e na zona ribeirinha.

Com entrada livre, o «Primavera em Festa» decorrerá entre as 9h30 e as 19h00 nas ruas do Centro Histórico. A atividade faz parte da estratégia de promoção da marca VRSA a Céu Aberto.

 

 

Documentos para Download