Escola Secundária de VRSA foi a grande vencedora do Jogo do Investimento da ISCTE Business School

15/05/2017

O Agrupamento de Escolas de VRSA foi o grande vencedor da XIV Edição do Jogo do Investimento, iniciativa patrocinada pela Business School do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE).

Além dos 11 prémios semanais em 20 possíveis, os alunos conquistaram 4 distinções a nível nacional: em 1º lugar, a equipa «De Propósito» (João Batista, José Correia e Ricardo Fernandes); na 2ª posição, a equipa «Itadakimasu» (Filipa Oliveira, João Guerreiro e Raí Custódio); em 8º lugar, a equipa «MID» (Dinis Romeira, Inês Gomes e Marta Pereira) e na 10ª posição, a equipa «Murcões» (Beatriz Peres, José Alberto e Nuno Pereira).

A iniciativa teve como principal objetivo possibilitar um primeiro contacto dos alunos do 10.º, 11.º e 12.ºanos com a realidade e funcionamento dos mercados financeiros.

Para Luís Neves, professor e coordenador do projeto, «promover o desenvolvimento integral dos alunos, transmitindo conhecimentos e saberes essenciais para a formação de cidadãos autónomos, críticos, empreendedores, solidários e preparados para intervir conscientemente num mundo em constante mudança são alguns dos objetivos da iniciativa».

Recorde-se que a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António disponibilizou o transporte que permitiu aos alunos estarem presentes na XXXVI Gala ISCTE-IUL, no passado dia 22 de abril, no Pátio da Galé, em Lisboa.