Autarquia efetua ações de desbaratização em todo o concelho

22/06/2017

A autarquia de Vila Real de Santo António encontra-se a efetuar desinfestações e ações preventivas de desbaratização em todas as freguesias do município.

Esta semana, as campanhas estão a ser efetuadas nas localidades de Manta Rota, Cacela, Monte Gordo e Vila Real de Santo António.

Para assegurar a salubridade nos espaços públicos e edifícios municipais, a Câmara Municipal celebra contrato com empresas certificadas e especializadas na execução de Desratização, Desbaratização, Desinsectização, Desinfestação de pulgas/carraças e combate da Processionária do Pinheiro.

Atualmente, e desde Abril de 2016, este serviço é assegurado pela empresa Higicontrol - Higiene e Controlo, Lda, tendo o contrato em causa a duração de 2 anos.

Ao abrigo deste contrato, são feitas nos espaços públicos, durante todo o ano, várias campanhas periódicas em todo o concelho, nomeadamente campanhas mensais para o controlo de ratos, baratas e moscas/mosquitos, sendo que no caso do controlo de mosquito,  que se podem desenvolver em locais com águas estagnadas, são efetuados durante os meses de Junho a Outubro tratamentos semanais.

Além das desinfestações periódicas efetuadas ao abrigo das campanhas pré-programadas, são realizadas desinfestações, desratizações e desbaratizações pontuais no seguimento de reclamações/requerimentos dos munícipes.

Para mais informações sobre ou para solicitar algum dos serviços, deverá contactar a Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos:

Email: dasu@cm-vrsa.pt