Cinema «Sob as estrelas» volta a Cacela Velha

23/08/2017

O ciclo de cinema «Sob as estrelas em Cacela Velha» regressa, em 2017, com duas sessões ao ar livre nos dias 30 de agosto e 6 de setembro, às 22h00.

A «sala de exibição» será o antigo cemitério de Cacela Velha, que abrirá as portas a todos os que, sob as estrelas, quiserem assistir a alguns dos melhores documentários da atualidade.

No dia 30 de agosto será exibido «Nostalgia da Luz», uma produção chile-alemanha-frança de 2010, dirigida pelo chileno Patricio Guzmán.

O filme que recebeu menção especial no Festival de Cannes em 2010, é a ponte entre a busca dos segredos da vida no Universo observável e o exorcismo da morte das vítimas de Pinochet no deserto do Atacama.

Já a 6 de setembro será projetado o documentário britânico de 2017 «Paula Rego, Histórias & Segredos», do cineasta e filho da artista Nick Willing.

Conhecida por ser muito ciosa da sua privacidade, Paula Rego revela-se pela primeira vez neste filme, com histórias e segredos da sua vida excecional, da luta contra o fascismo, o mundo da arte misógino e a depressão.

A iniciativa «Sob as estrelas em Cacela Velha» é organizado pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António / Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela e conta com a colaboração do Cineclube de Faro.

O custo da entrada é de 2,50 euros (livre para residentes em Cacela Velha).

Documentos para Download