VRSA associa-se à prevenção do cancro da mama

17/10/2017

A Liga Portuguesa Contra o Cancro assinala, durante o mês de outubro, o mês de Prevenção do Cancro da Mama.

Neste sentido, o Município de VRSA irá associar-se à campanha ONDA ROSA, cujo objetivo é sensibilizar para a doença, incentivando à prevenção e ao diagnóstico precoce do cancro da mama.

No dia 23 de outubro, pelas 15h00, está prevista uma concentração, junto ao Pelourinho da Praça Marquês de Pombal, em VRSA, que contará com a participação dos funcionários da Câmara Municipal, que se associarão à iniciativa com uma peça de roupa de branca. A atividade será igualmente aberta a todos os que a ela se quiserem associar.

Em simultâneo, serão distribuídos, pela comunidade e instituições, panfletos informativos produzidos pela Liga Portuguesa contra o Cancro.

Atualmente, o cancro da mama tem um grande impacto na nossa sociedade, não só por ser muito frequente, e associado a uma imagem de grande gravidade, mas também porque agride um órgão cheio de simbolismo na maternidade e na feminilidade.

A taxa de sobrevivência tem aumentado e a prevenção secundária salva vidas. Por isso, é importante continuar a sensibilizar para a adesão ao rastreio e apelar para  a importância de falar do cancro da mama .

Ajude  a passar esta tão importante mensagem!

Mais informações aqui: https://www.ligacontracancro.pt/cancro-da-mama/