«X Milhas do Guadiana» unem Portugal e Espanha através da corrida

«X Milhas do Guadiana»  unem Portugal e Espanha através da corrida

26/10/2017

A prova transfronteiriça «X Milhas do Guadiana» volta a ligar as cidades de Vila Real de Santo António e Ayamonte (Espanha), no dia 5 de novembro, num fantástico percurso de 17 quilómetros que tem como ponto alto a travessia da Ponte Internacional sobre o rio Guadiana.

A partida terá lugar no Complexo Desportivo de VRSA, às 10h15, enquanto a meta esperará os atletas no lado espanhol, no Estádio Blas Infante, em Ayamonte.

O facto de esta competição atravessar, no seu percurso, uma ponte que une dois países confere-lhe um carácter internacional, único na modalidade, sendo esperada a participação de um milhar de atletas.

As inscrições estão abertas até ao dia 31 de outubro e podem ser efetuadas na página do Grupo Desportivo Pic-Nic (Portugal) ou no Patronato Municipal de Desporto de Ayamonte (Espanha).

Podem participar nesta corrida atletas com idade superior a 19 anos, inscritos individual ou coletivamente, federados ou não, que serão integrados num dos 7 escalões disponíveis.

Serão atribuídos três tipos de classificação: geral individual masculina e feminina, individual por escalões e classificação coletiva por equipas.

As «X Milhas do Guadiana» são organizadas pela Comissão Mista Desportiva constituída pelas Câmaras Municipais de VRSA, Castro Marim e Ayamonte, pelo Patronato Municipal de Desporto de Ayamonte, Grupo Desportivo Pic-Nic e Clube de Atletismo de Ayamonte.

A prova de atletismo «X Milhas do Guadiana» teve a sua primeira edição em 1992, numa organização conjunta dos Municípios de Vila Real de Santo António e Ayamonte (Espanha), tendo assinalado, à data, a construção da Ponte Internacional do Guadiana.

26ª edição das «X Milhas do Guadiana»

Data: 5 de novembro de 2017 (domingo)

Hora partida: 10h15 (hora portuguesa)

Local da partida: Complexo Desportivo de VRSA