Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Atletas de topo estagiam no CAR de VRSA durante o mês de novembro

Atletas de topo estagiam no CAR de VRSA durante o mês de novembro

23/11/2017

O Centro de Alto Rendimento (CAR) de Vila Real de Santo António acolhe, durante o mês de novembro, o estágio das atletas campeãs mundiais de atletismo, Carolin Schafer e Olga Salukha.

Na modalidade de heptatlo, a alemã Carolin Schafer, de 25 anos, foi campeã mundial em 2008 e campeã europeia em 2009. Este ano conta com a medalha de prata do Campeonato Mundial de Londres.

Já a ucraniana Olga Salukha arrecadou os prémios de campeã europeia em 2010, 2012 e 2014 na modalidade de triplo salto. Foi recordista mundial em 2011 e obteve as medalhas de bronze no mundial em 2013 e nos jogos olímpicos em 2012.

O Complexo Desportivo de VRSA foi integrado, em 2015, pela Fundação do Desporto, na rede nacional de Centros de Alto Rendimento Desportivo, estando vocacionado para as modalidades de atletismo, judo, futebol, triatlo e natação.

Atualmente, é um dos mais credenciados equipamentos a nível nacional e europeu e constitui uma referência para o estágio de equipas e atletas, incluindo nas suas estruturas de topo um centro médico que dá apoio aos treinos de alta competição, promovendo a reabilitação de atletas e a maximização da performance das equipas.

Os CAR procuram atender às necessidades das federações desportivas, detetar e potenciar talentos desportivos, possibilitar estágios, avaliar, controlar e otimizar o treino, auxiliar a investigação científica e monitorizar resultados.