Mercadinho da Primavera em Cacela Velha

03/04/2018

Cacela Velha volta a acolher o Mercadinho da Primavera, no dia 8 de abril, entre as 10h30 e as 17h30.

Artesanato tradicional, livros, produtos alimentares regionais, cremes naturais e brinquedos de madeira são apenas alguns dos muitos itens que podem ser encontrados neste mercadinho que acolhe igualmente um espaço para «Trocas & Baldrocas», destinado à venda de artigos em segunda mão.

É esperada a presença de várias bancas de artesanato e produtos alimentares e dezenas de participantes no espaço de Trocas & Baldrocas.

Nesta edição do mercadinho, a organização irá aderir à campanha de angariação de vestidos para meninas de países mais carenciados lançada pela ONG «Dress a Girld Around the World».

Nesse sentido, os artesãos que costumam participar nos mercadinhos de Cacela e outros interessados serão desafiados a criar um vestido de menina em tecido de algodão e a levá-lo para o certame. Aí serão expostos, durante o dia, num estendal no centro da vila.

Todos os vestidos produzidos serão enviados para esta organização, que os fará chegar a quem mais precisa. Mais pormenores sobre o projeto em http://dressagirlpt.blogspot.pt/p/porfo.html.

O Mercadinho de Primavera é organizado pelo Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela / Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e pela Associação de Defesa, Reabilitação, Investigação e Promoção do Património Natural e Cultural de Cacela. (Adrip). A entrada é livre.

Documentos para Download