Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Ciclo «Clássica em Cacela» regressa com recital de piano

Ciclo «Clássica em Cacela» regressa com recital de piano

06/10/2020

O ciclo de concertos «Clássica em Cacela» está de regresso no próximo dia 14 de outubro, às 21h30, com o concerto em piano, «Poetic Scenes».

A sessão recebe o jovem pianista Vasco Dantas que conta já com mais de 50 prémios e um début no Carnegie Hall em Nova Iorque, em novembro do ano passado.

O artista convidado vai apresentar o seu último trabalho, em recital de piano, «Poetic Scenes». Sob o tema o «Belcanto», o programa é dedicado a compositores alemães e portugueses, como Alexandre Rey Colaço, Eduardo Burnay e R. Schumann, entre outros.

Esta 9ª edição será realizada, excecionalmente, no Clube Farense em Faro, devido às novas medidas de prevenção e contenção tomadas pelo Município de Vila Real de Santo António, que decretou o cancelamento de todos os eventos culturais e desportivos até 15 de outubro, em consequência do aumento de casos de Covid-19.

Os bilhetes têm o custo de 8 euros para público em geral e 5 euros para sócios do clube. As reservas podem ser efetuadas através do e-mail classicaemcacela@gmail.com. A iniciativa também será transmitida em direto através da página de facebook do Clássica em Cacela (link aqui).

O evento realiza-se em cumprimento das normas de controlo e segurança definidos pela DGS, no âmbito da pandemia COVID 19. É obrigatório o uso de máscara e o distanciamento físico.

O ciclo «Clássica em Cacela» tem a direção artística da flautista algarvia Teresa Matias, e a edição deste ano está a cargo da violoncelista Isabel Vaz, é organizado pelo Município de Vila Real de Santo António e Algartes - Associação para a promoção e desenvolvimento da música erudita no Algarve, e conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve.