Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Município de Vila Real de Santo António mantém refeitórios escolares abertos

Município de Vila Real de Santo António mantém refeitórios escolares abertos

26/01/2021

Para auxiliar as famílias economicamente vulneráveis, o município de Vila Real de Santo António irá manter em funcionamento, nas três freguesias, os refeitórios que se encontram sob a sua alçada, garantindo, desta forma, o fornecimento de refeições escolares aos alunos abrangidos pela Ação Social Escolar (ASE), mediante marcação prévia dos encarregados de educação.

Na freguesia de Vila Nova de Cacela estará em funcionamento o refeitório do Jardim de Infância Manuel Cabanas, que é gerido pelo Município, tendo a direção do Agrupamento contactado os encarregados de educação dos alunos abrangidos pela ação social escolar, a fim de verificar quais as famílias interessadas.

Considerando que, de entre os alunos a usufruir das refeições, alguns se encontravam em isolamento, a direção do Agrupamento, com a concordância do município, optou por fornecer as refeições em regime de take away.

Na escola básica de Monte Gordo e do 2º e 3º ciclo D. José I, os refeitórios escolares, geridos pelo Agrupamento de escolas D. José I, também irão permanecer abertos para o fornecimento de refeições aos alunos abrangidos pela ASE, de forma presencial.

Na escola Santo António, o refeitório gerido pelo Município de VRSA irá igualmente permanecer aberto para o fornecimento de refeições.

Os Encarregados de Educação dos alunos do Agrupamento D. José I que estiverem interessados neste serviço, conforme comunicado do diretor, deverão proceder à marcação prévia das refeições.

De acordo com a informação prestada pelo Delegado Regional de Educação aos Diretores dos Agrupamentos, as refeições deverão ser servidas de forma presencial ou, excecionalmente, em regime de take away.