Site Autárquico de Vila Real de Santo António

> Home > Notícias
Mapa do Concelho

Áreas Estratégicas

Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Exposição «Dualismo», de BASAP, em exibição no Centro Cultural António Aleixo

Exposição «Dualismo», de BASAP, em exibição no Centro Cultural António Aleixo

17/05/2021

O Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, acolhe a exposição «Dualismo», do artista plástico Fábio Alexandre Soares, de nome artístico «BASAP».

Natural de Vila Real de Santo António, BASAP é licenciado em Artes Visuais pela Universidade do Algarve e, desde 2018, tem vindo a expor de forma regular, destacando-se alguns trabalhos como por exemplo a «XI Bienal Salão das Artes» no Museu da Vidigueira, onde venceu o prémio «Correio da Manhã» de Criatividade e Originalidade.

Para o autor, «a mostra une duas expressões diferentes – O Abstrato e o Figurativo numa linguagem entre o instinto, a intuição e a visão crítica. O abstrato que se vai desvelando num diálogo de texturas, dimensões e movimento e o figurativo, que incide num personagem que nasce na rua e se tem vindo a revelar a imagem de marca e assinatura de BASAP – o Artista».

A exibição do artista vila-realense está patente até ao dia 4 de junho e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 18h00.

Nos últimos anos, BASAP tem revelado um interesse particular pelo desenho, pintura e também pela escultura, desenvolvendo diversas vertentes artísticas que passam desde os suportes tradicionais à adaptação de objetos descartados, graffiti e street art.

BASAP caracteriza-se pela precisão invulgar do seu trabalho aliado à liberdade onde a cor se impõe sobre a contrastante paleta cromática que as guia.